Eu já usei e aprovei 2 armadilhas naturais e vou ensinar as duas hoje assim você escolhe a que já tiver os ingredientes em casa.
Para a armadilha 1 você vai precisar de:
- uma fruta passada ou talo de cacho de banana
- recipiente plástico ou vidro sem tampa
- filme plástico de cozinha
- recipiente maior que o usado na armadilha
Como fazer: coloque a fruta ou talo da banana num frasco e lacre-o com filme plástico de cozinha. Em seguida faça furinhos no plástico com um palito de dente. O furo não deve ser muito largo pois a ideia é que a mosquinha entre e não consiga sair. Também é importante não fazer os furinhos perto da borda do frasco porque as mosquinhas vão ficar andando perto da borda tentando sair.
Deixe a armadilha perto de locais onde elas se reproduzem como o lixeiro oi sua cesta de frutas. Deixe lá por 2 dias, já nas primeiras 24 horas vc verá que muitas mosquinha estão presas. O próximo passo será afogar as mosquinhas (pelo menos elas tiveram uma excelente última refeição). Coloque água no recipiente maior e sem tirar o plástico, mergulhe sua armadilha até cobrirá totalmente de água. Quando todas as mosquinhas estiverem mortas escorra a água e jogue o conteúdo (fruta e mosquinhas) no lixeiro.
Para a armadilha 2 você vai precisar de:
- recipiente pequeno de plástico ou vidro
- vinagre de maçã
- detergente líquido de prato
Como fazer: encha metade do recipiente com o vinagre de maçã, em seguida coloque algumas gotas de detergente líquido. Mexa um pouco pois a ideia de usar o detergente é para quebrar a superfície do vinagre e as mosquinhas não ficarem em cima líquido sem afundar. Deixe essa armadilha parada perto dos locais onde as mosquinhas estão e em alguns dias você verá quantas se afogaram pois elas são atraídas pelo cheiro do vinagre de maçã.
Em alguns dias lave o recipiente e recomece se for necessário.
Eu prefiro colocar mais de uma armadilha na cozinha, uma em cada lugar de reprodução, assim em apenas 2 dias me vejo livre por completo dessas chatinhas moscas.
Se sua casa é como a minha, boa sorte se livrando das danadas. Mas não se desespere porque é fácil, barato e razoavelmente rápido sem livras delas sem usar inseticidas ou produtos tóxicos.
Beijos
Comentários
Postar um comentário