No segundo tema do Projeto Maes no Canada eu converso sobre qual a filosofia, ou as filosofias, que eu prático na educação familiar de Oliver.
Não existe receita de bolo, eu como mae de primeira viagem estou aprendendo na pratica- errando, corrigindo e acertando - no dia a dia com Oliver. Os desafios continuarao mas eu estou muito feliz em ver Oliver crescendo e sendo essa crianca doce, esperta, confiante e inteligente (muitas vezes teimosa tambem) que ele é.
Vem conferir o que as outras mães também:
- Adri em Ottawa do blog Like a New Home .
- Carol em Vancouver do Fala Maluca.
- Gaby em Toronto do Gaby No Canada Blog.
- Livi em Toronto do Blog Baianos no Polo Norte.
- Mari em Calgary do Blog De Bem com a Vida.
Até a próxima!
"Criar filho não é receita de bolo". Com certeza! Até porque, cada criança é uma criança, cada mãe é uma mãe, cada um traz sua bagagem e faz seu conjunto de medidas que funcionam ou não para sua criança naquele tempo determinado (também tem isso, né? A criança cresce, algumas coisas deixam de funcionar e outras passam a funcionar). Mas o principal é que, se há respeito pelos pequenos, mesmo sem seguir tal ou qual teoria, vamos escolhendo caminhos e questionando nossas escolhas e atitudes de maneira a manter sempre o respeito pela criança. Acho que isso é o mais importante. E além disso, tentar sempre não se culpar ou se diminuir como mãe, pois isso consome uma energia absurda que poderia estar sendo aplicada a algo mais positivo, não é mesmo?
ResponderExcluirAcabei de comentar em outro dos seus vídeos no YT e agora já vim para o blog. Rsrsrs.
Grande abraço!
Ah! Tenho um blog também. Se quiser passar por lá: mariehad.wordpress.com