A sala de brincar (de graça) da Ikea - Småland playground

Eu amo a Ikea, para quem não conhece a Ikea é o paraíso dos moveis baratos, bonitos e funcionais. Quase todos os meus moveis são da Ikea, naquele esquema que voce compra, leva pra casa tudo desmontado e em casa se vira para montar. A verdade é que vem bem explicadinho, com todas as pecas que voce precisa e também algumas ferramentas mais especificas que voce pode precisar. 

Além de ter um showroom que é um show, um restaurante de comida bem gostosas (sou fã do salmão com veggies), a Ikea tem também um playground (sala de brincar) gratuito, chamado Småland que funciona de domingo a domingo - antes de ir veja os horários no site

É um espaço bem legal, fechado com portão para as crianças não fugirem nem estranhos entrarem em contato com as crianças. Tem piscina de bolinha, mesinha para colorir ou desenhar, mesa de trem e carrinhos, brinquedos variados, area para correr, pular e subir escada. Tudo aquilo que as crianças adoram. Crianças maiores podem entrar e assistir filmes mas não podem brincar na piscina de bolinha. 

Eu levei Oliver num dia de semana depois do trabalho (umas 5:30 da tarde) não estava muito cheio e tinha 2 funcionarias supervisionando as crianças. A criança pode ficar por uma hora (em dias cheios eles podem reduzir para 45min) enquanto voce faz suas compras. A altura minima é de 94cm, exatamente a altura de Oliver agora (quase 3 anos) e a criança tem que saber usar o banheiro sozinha e não precisar usar fralda. O uso de meias é mandatório e o sapato e jaquetas ficaram numa cestinha so com as coisas da sua criança (eu aproveitei e deixei minha jaqueta de inverno também para não ter que ficar carregando). 

O pai/mãe/guardião tem que ler as regras e assinar um termo de responsabilidade. Depois de assinar o formulário, que inclui o numero do celular para elas ligarem se for preciso, eu também recebi um pager desses que vibram e piscam quando ativados - isso porque o celular pode ficar fora de area ou acabar a bateria caso eles precisem que voce volte para ver seu filho.  As crianças tem que vestir uma "veste" com um número, o mesmo do formulário e que ajuda as funcionárias identificarem as crianças na hora de chama-las para ir embora. 


Oliver ficou meio receoso na hora de entrar mas eu não precisei entrar com ele já que uma das funcionárias, bem simpática o pegou pela mão e o levou para brincar. Eu me escondi por uns minutos e vi que ele logo logo se soltou e foi brincar com os trens - ela me disse que ele so brincou com os trens todo o tempo. Apesar das funcionarias serem supervisoras e não terem como obrigação brincar com as crianças, eu vi as duas funcionarias brincando com as crianças menores, o que achei ótimo. 
Oliver #12
Quando eu voltei para busca-lo, 30 minutos depois, ele estava se divertindo tanto que não quis ir embora. Ficou bem chateado para sair mas com a promessa minha de voltas outro dia, ele saiu contente. 

Sem duvida vou levá-lo de novo agora que ele atingiu a altura mínima e sei que ele se divertiu por lá - afinal eu de vez em quando procuro uma desculpa para passear e paquerar o showroom da Ikea. 

Até a próxima! 

Comentários

back to top